CONTADOR DE HISTÓRIAS E ATOR

 

SERÃO DA GRANDE LUA – Live de hsitórias – Produção Instituto TEAR – 19 de setembro de 2020

 

HISTÓRIAS DAS HISTÓRIAS – Live com Iara Lima – 15 de agosto 2020

 

TRAMA – Live de Contação de Histórias – Produção Poesia Viral – 8 de agosto de 2020

 

FIL DE HISTÓRIAS – Maratona de Contação e Histórias no FIL – Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens – Participação como Curador e Contador de Histórias – outubro 2019

 

FLIFS – Feira Literária de Feira de Santana – apresentações como Contador de Histórias e Autor – Realização Universidade Federal de Feira de Santana – Setembro 2019

II MARATONA RIO DAS MIL E UMA HISTÓRIAS – participação como Coordenador e Contador de Histórias – Museu da República - MARÇO (2019)

NATAL É A GENTE QUE FAZ – Contação de histórias: HISTÓRIAS DE NATAL – SESC Teresópolis 09 de dezembro e SESC Quitandinha 23 de dezembro (2018)

ENCONTRO COM O AUTOR – SESC Nova Friburgo – 10 apresentações distribuídas em outubro, novembro e dezembro (2018)

XI SEMINÁRIO A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS - “Histórias de arrepiar – os labirintos do medo e seus mistérios!” - programação da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre – Contação de Histórias - 16 a 18 de novembro (2018).

I FESTA LITERÁRIA DE REALENGO – Colégio Pedro II – Realengo – Contação de Histórias - 10 de novembro (2018)

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS – FLINF – Feira Literária de Nova Friburgo – Nova Friburgo (RJ) 20 de outubro (2018)

 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS – Colégio Estadual João Bazet– Realização SESC Nova Friburgo – Nova Friburgo (RJ) 19 de outubro (2018)

 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS – Instituto de Educação de Nova Friburgo – Realização SESC Nova Friburgo – Nova Friburgo (RJ) 19 de outubro (2018)

26º EDIÇÃO DA CAMPANHA PAIXÃO DE LER - CONTOS DE HUMOR – Realização Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – Biblioteca João do Rio – 17 de outubro (2018)

OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS – Proler Vitória da Conquista (BA) - Setembro 2018

 

ROTAS E REDES EM CANAÃ - OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS – Realização Instituto TEAR – SETEMBRO 2018 (Canaã dos Carajás – PA)

 

MESA DE DEBATE – Narração de Histórias: “As Aventuras de uma Tradição Oral no Mundo da Escrita” – participação como debatedor – FLIPELÔ – Feira Literária Internacional do Pelourinho – Realização SESC Bahia – Salvador (BA) 09 de agosto (2018)

 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS – FLIPELÔ – Feira Literária Internacional do Pelourinho – Realização SESC Bahia – Salvador (BA) 10 de agosto (2018)

 

HOMENAGEM AO CONTADOR DE HISTÓRIAS AUGUSTO PESSÔA – FESTIVAL DE INVERNO - SESC QUITANDINHA – Petrópolis RJ (julho 2018)

25º BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO - participação como contador de histórias e autor - agosto de 2018

 

CURSO CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS UMA ARTE – PUC Rio – maio a junho de 2018

A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS - workshop - Teatro Solar de Botafogo (RJ) - abril 2018

 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E ENCONTRO COM O AUTOR – Projeto Sexta Arte Formação de Leitores – Escola Dom Cipriano Chagas – Rio de Janeiro (RJ) – abril 2018

 

MARATONA RIO DAS MIL E UMA HISTÓRIAS – participação como Coordenador e Contador de Histórias – Museu da República (2018)

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS – Praça Radial Sul – Rio de Janeiro (RJ) – setembro 2017

CIA TRILHOS – grupo de contadores de histórias – coordenação artística de Augusto Pessôa (2016 – 2017 – 2018)

HISTÓRIAS DE ANTANHO - SÁBADO TE CONTO - Espaço Furnas Cultural - Rio de Janeiro (2016)

IV FESTIVAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS CCCBB Educativo Rio de Janeiro - Rio de Janeiro (2015)

MARATONA DA PALAVRA – SESC – realizada na cidade de Paraty durante a FLIP Feira Literária Internacional de Paraty (2014)

 

SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS – Niterói (RJ) fevereiro de 2014

 

III FESTIVAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS DO CCBB RJ (janeiro 2014)

 

OUTUBRO DE CONTOS – apresentação de contação de histórias no Teatro Dulcina (RJ) – 2013.

 

FESTIVAL DE INVERNO – SESC RIO – julho de 2013

 

OFF FLIP - Participação como Contador de Histórias – Feira Literária Internacional de Paraty (FLIP) – Paraty (RJ) – julho de 2012

 

HISTÓRIAS DE ENCANTAR – Participação como Contador de Histórias – Casa SESC – Feira Literária Internacional de Paraty (FLIP) – Paraty (RJ) – julho de 2012

 

A MOÇA MAIS BONITA DO RIO DE JANEIRO conto de Artur Azevedo.  Adaptação teatral de Augusto Pessôa. Direção Pedro Paulo Rangel. – CAIXA Cultural Teatro de Arena (2011).

 

SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS – Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: ESPAÇO SESC (RJ)  (2011)        

 

SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS – Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: ESPAÇO SESC (RJ)  (2010)        

 

A MOURA TORTA – espetáculo infantil.Texto de Augusto Pessôa; direção Rubens Lima Junior. A produção ganhou o Prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz 2008. Participação como Autor, Cenógrafo, Figurinista, Aderecista e Ator. Temporada no CENTRO DE REFERÊNCIA CULTURA     INFÂNCIA / TEATRO MUNICIPAL DO JOCKEY em janeiro de 2010.

 

HISTÓRIAS DO RIO ANTIGO – Chiquinha Gonzaga - Espetáculo de contação de histórias. Instituto Moreira Salles (2009).

 

VIII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS–HISTÓRIAS SEM FRONTEIRAS - Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: ESPAÇO SESC (RJ)  (2009) 

 

VII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS - Participação como Contador de Histórias.        APRESENTAÇÃO: ESPAÇO SESC (RJ)  (2008)

 

NOS TEMPOS DE MACHADO DE ASSIS, Contação de Histórias “HISTÓRIAS DE MACHADO” - SESC Tijuca – (agosto de 2008)

 

VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS Participação como Contador de Histórias.        APRESENTAÇÃO: ESPAÇO SESC (RJ)  (2007)

 

FIL – 5º FESTIVAL DE INTERCÂMBIO DE LINGUAGENS - Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO NO TEATRO MUNICIPAL DO JOCKEY (agosto de 2007)

 

ARIANO SUASSUNA 80 - Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: ARTE SESC (RJ)  (abril de 2007)

 

IGREJAS DE PORTAS ABERTAS- Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: IGREJA DE N. Sra DO ROSÁRIO E  SÃO BENEDITO DOS HOMENS PARDOS (RJ)  (abril de 2007)

           

V SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS – HISTÓRIAS DA MÃE TERRA - Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: ESPAÇO SESC (RJ)  (julho de 2006)

 

IV SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS – MINHA TERRA TEM HISTÓRIAS - Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: ESPAÇO SESC (RJ)  (julho de 2005)

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS- Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: THEATRO HELIO MELO na cidade de Rio Branco (AC)  (julho de 2004)

 

HISTÓRIAS DE ANTANHO - Contação de Histórias - Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Instituto Cultural ARTECLARA na cidade do Rio de Janeiro (RJ)  (julho de 2004)

 

III SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS – HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA - Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: ESPAÇO SESC (RJ)  (junho de 2004)

 

O REI DOENTE DO MAL DE AMORES de Augusto Pessôa, direção Rubens Lima Jr. Participação como Autor, Cenógrafo, Figurinista, Aderecista e Ator. ESTRÉIA E TEMPOTADA: TEATRO SESI (2003). TEMPORADA: TEATRO DO JOCKEY (2003).  Participou do Festival de Teatro Infantil de Blumenau (2005)

 

O CONTADOR DE HISTÓRIAS – interprogramas vinculados    na TVE           – Rede Brasil (2003 a 2007).             Participação como Roteirista e Contador de Histórias.

 

II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS. Participação como Contador de Histórias.        APRESENTAÇÃO: ESPAÇO SESC (RJ)  (julho de 2003)

 

I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS Participação como Contador de Histórias.        APRESENTAÇÃO:  SESC – RJ e Biblioteca Pública do Estado do Rio de Janeiro  (maio de 2002)

 

2ª MOSTRA CARIOCA DE CONTADORES DE HISTÓRIA. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: TEATRO DE MARIONETES CARLOS WERNECK na cidade do Rio de Janeiro (RJ)  - (abril de 2002)

 

I BIENAL DO LIVRO DE PETRÓPOLIS E REGIÃO SERRANA. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: PALÁCIO QUITANDINHA – Petrópolis (RJ)  (março de 2002)

 

MARIA BORRALHEIRA de Augusto Pessôa, direção Rubens Lima Jr.

Participação como Autor, Cenógrafo, Figurinista, Aderecista e Ator.

- ESTRÉIA E TEMPORADA: Auditório do Museu de Folclore   Edison Carneiro (2001)

- TEMPORADA: TEATRO SESI (2002)

- TEMPORADA:TEATRO CAFÉ PEQUENO (2002).

- Participou do XXVI FESTE - Festival de Teatro de Pindamonhangaba (SP) em 2002

- Participou da 3º Mostra SESC/CBTIJ de Teatro Para a Infância e a Juventude. (2003) TEMPORADA: TEATRO SESC Tijuca dentro da 3º Mostra SESC/CBTÏJ de Teatro para a Infância e a       Juventude (2003)

- Participou do VII Festival de Teatro Infantil de Blumenau (2003).

- Participou do FILO – Festival Internacional de Teatro de Londrina (2004).

- Participou do Festival Internacional de Teatro de São Jose do Rio Preto (SP) (2004).

- PROJETO EM BOA COMPANHIA - Centro de Artes Calouste           Gulbenkian – Teatro Gonzaguinha – Setembro de 2004

- Participou do Festival de Teatro de Angra dos Reis (2005).

- TEMPORADA: TEATRO SESC Tijuca (2005)

 

1ª MOSTRA CARIOCA DE CONTADORES DE HISTÓRIA. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: TEATRO ZIEMBINSKI na cidade do Rio de Janeiro (RJ)  (novembro de 2001)

 

CONTRAÇÃO DE HISTÓRIAS contos teatralizados de Artur Azevedo; direção Rubens Lima Jr.  Participação como Figurinista e Aderecista. ESTRÉIA E TEMPORADA: Teatro SESI (2001).  Participou do 16º Festival Universitário de Teatro de Blumenau (2002).  TEMPORADA: Teatro Gláucio Gill (2004)

 

QUANDO OS BICHOS AINDA FALAVAM - Contação de Histórias”. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Auditório Padre Anchieta – Pontifícia Universidade Católica (PUC) na cidade do Rio de Janeiro (RJ)  (maio de 2001)

 

HISTÓRIAS DE ARREPIAR. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Centro Cultural Viva (RJ) (setembro de 2000)

 

NA BEIRA DA LAGOA - PROJETO CONTANDO E BRINCANDO. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Centro Cultural do Banco do Brasil - CCBB (RJ)  (março de 2000)

 

PROJETO CONTANDO E BRINCANDO – TIGRES DE PAPEL. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Centro Cultural do Banco do Brasil - CCBB (RJ) (Julho de 2000)

 

PROJETO CONTANDO E BRINCANDO - Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Centro Cultural do Banco do Brasil - CCBB (RJ) - (fevereiro de 2000)

 

LEITORES E CONTADORES DE HISTÓRIAS - Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Casa da Leitura – Fundação Biblioteca Nacional (RJ)  (fevereiro de 2000)

 

I ENCONTRO INTERNACIONAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: ESPAÇO SESC (RJ) (outubro de 1999)

 

BRASIL TEM HISTÓRIA PRA CONTAR. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Museu Histórico Nacional (RJ)  (agosto de 1999)

 

II FESTIVAL NACIONAL DE CONTADORES DE HISTÓRIA. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Museu da República (RJ)  (agosto de 1999)

 

BRASIL, BOM DE BICO – Contação de Histórias. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Centro Cultural do Banco do Brasil - CCBB (RJ)  (julho de 1999)

 

BIENAL DO LIVRO – 1999. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: RIO CENTRO – Canto de Contos - Pavilhão 4  (abril de 1999)

 

PARA QUEM GOSTA DE HISTÓRIAS. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Casa da Leitura (RJ) – Fundação Biblioteca Nacional (dezembro de 1998)

 

TELLABRATION – Fome de Histórias. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Museu de Folclore Edison Carneiro (RJ)  (novembro de 1998)

 

SESSÃO CRIANÇA – SONHOS. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Centro Cultural do Banco do Brasil (RJ) (novembro de 1998)

 

BICHOS E MAIS BICHOS. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Centro Cultural Gama Filho (setembro de 1998)

 

FESTIVAL LEIA BRASIL. Participação como Contador de Histórias. PROGRAMA DE LEITURA DA PETROBRAS. APRESENTAÇÃO: Pavilhão de Exposições do Anhembi-SP (SP) (setembro de 1998)

 

CONTOS DE ENCANTAMENTO – Contação de Histórias. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: ARTE & CIA (RJ)  (agosto de 1998)

 

CONTOS E CANTOS DO RIO ANTIGO – Contação de Histórias. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Museu da Cidade (RJ)  (julho de 1998)

 

HISTÓRIAS AO VENTO – Contação de Histórias. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Projeto de Espetáculos de Contação de Histórias nas praças da cidade do Rio de Janeiro (RJ)  (junho de 1998)

 

I FESTIVAL NACIONAL DE CONTADORES DE HISTÓRIA. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: SESC Copacabana (RJ)  (abril de 1998)

 

FEBEAPÁ E OUTRAS HISTÓRIAS. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Casa da Leitura (RJ) – Fundação Biblioteca Nacional (janeiro de 1998)

 

VERÃO DE CONTOS NO SESC - PROJETO COPACABANA TEM CONTO. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: SESC Copacabana (RJ)  (dezembro de 1997)

 

COLÔNIA DE FÉRIAS NAS BIBLIOTECAS POPULARES. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Bibliotecas Populares (RJ) – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (dezembro de 1997)

 

PAIXÃO DE LER. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Biblioteca Populares (RJ) – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (novembro de 1997 até a presente data)

 

BICHOS E MAIS BICHOS Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Casa da Leitura (RJ) – Fundação Biblioteca Nacional (novembro de 1997)

           

A POÉTICA ROMÂNTICA DE CASTRO ALVES. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Casa da Leitura (RJ) – Fundação Biblioteca Nacional (julho de 1997)

 

FADAS E PRINCESAS – Contação de Histórias. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Casa da Leitura de Laranjeiras (RJ) – Fundação Biblioteca Nacional  (junho de 1997)

 

ARTUR AZEVEDO. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Casa da Leitura (RJ) – Fundação Biblioteca Nacional (maio de 1997)

 

HISTÓRIAS DE NELSON. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Casa da Leitura (RJ) – Fundação Biblioteca Nacional (fevereiro de 1997)

 

VISITA GUIADA A ACADÊMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Participação como Ator e Contador de Histórias . ESTRÉIA E TEMPORADA: Palácio Petit Trianon – sede da ABL  (1997 a 2011)

 

DE AMORES. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Casa da Leitura (RJ) – Fundação Biblioteca Nacional (novembro de 1996)

 

CONTOS POPULARES. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Casa da Leitura (RJ) – Fundação Biblioteca Nacional (agosto de 1996)

 

OS CLÁSSICOS. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Casa da Leitura (RJ) – Fundação Biblioteca Nacional (junho de 1996)

           

CONTADORES. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Palmas (PA) – Fundação Biblioteca Nacional (junho de 1996)

 

CONTADORES DE HISTÓRIAS Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Casa da Leitura (RJ) – Fundação Biblioteca Nacional (maio de 1996)

 

DELÍCIAS DE HISTÓRIAS. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Casa da Leitura (RJ) – Fundação Biblioteca Nacional (março de 1996)

 

CONTADORES DE HISTÓRIAS. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Casa da Leitura (RJ) – Fundação Biblioteca Nacional (março de 1996).

 

HOMENAGEM DO PROLER AO BIBLIOTECÁRIO. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Casa da Leitura (RJ) – Fundação Biblioteca Nacional (março de 1996)

 

CONTADORES DE HISTÓRIAS. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Casa da Leitura (RJ) – Fundação Biblioteca Nacional (novembro de 1995)

 

HOMENAGEM A LA FONTAINE. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Casa da França Brasil (RJ) – Fundação Biblioteca Nacional (outubro de 1995)

 

SESSÃO ESPECIAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Casa da Leitura (RJ) – Fundação Biblioteca Nacional (agosto de 1995)

 

CONTADORES DE HISTÓRIAS. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Casa da Leitura (RJ) – Fundação Biblioteca Nacional (abril de 1995)

 

ERA UMA VEZ... UM CONTO INGLÊS. Participação como Contador de Histórias. REALIZAÇÃO; Cultura Inglesa. APRESENTAÇÃO: Casa da Leitura (RJ) – Fundação Biblioteca Nacional (setembro de 1995)

 

CONTADORES DE HISTÓRIAS – SESSÕES PARA ADULTOS. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Centro Cultural do Banco do Brasil (RJ) – Fundação Biblioteca Nacional (agosto de 1995)

 

LEIA BRASIL – ENCONTROS DE SENSIBILIZAÇÃO. Participação como Contador de Histórias. APRESENTAÇÃO: Campinas (SP). PETROBRÁS – Fundação Biblioteca Nacional (abril de 1995)

 

PROLER – MÓDULO ZERO. Participação como Contador de Histórias. REALIZAÇÃO: Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes e Fundação Biblioteca Nacional. APRESENTAÇÃO: Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes – Santos (SP)  (outubro de 1994)

 

RIO DE JANEIRO – VERSO E REVERSO de José de Alencar. direção: Angela Reis e Ana Luisa Lima. Participação como Ator e       Figurinista. ESTRÉIA E TEMPORADA: Casa de Rui Barbosa – 1993

 

GERÂNIO de Xiomara Moreno; direção: Rubens Lima Junior. Participação como Ator, Cenógrafo e Figurinista. ESTRÉIA E TEMPORADA: Teatro Ziembinski – 1993

           

CONFIDÊNCIAS de Arthur Azevedo; direção: Rubens Lima Junior. Participação como Ator, Cenógrafo, Aderecista e Figurinista. ESTRÉIA E TEMPORADA: Sala Sidney Miller – 1991- TEMPORADA: Teatro do Planetário da Gávea - 1992.

 

AMOR POR ANEXINS de Artur Azevedo direção: Rubens Lima Junior. Participação como Ator. ESTRÉIA E TEMPORADA: Teatro Posto Seis – 1990

 

LONGA JORNADA NOITE ADENTRO de Eugene O`Neil, direção: Rubens Lima Junior. Participação como Ator - ESTRÉIA E TEMPORADA: Teatro Paschoal Carlos Magno – UNI-RIO - 1988