OFICINA

LEITURA IMAGEM

Justificativa:

“Se eu morrer, morre comigo um certo modo de ver.” (Carlos Drummond de Andrade).

As imagens produzem leituras. Através dessa percepção podemos criar textos, contos, poemas. Apresentando as artes visuais como agente importante para educação visando ao desenvolvimento de valores humanos e ainda a percepção de um senso ético e estético. A imagem possibilitando uma nova leitura de mundo.

 

Ementa:

O trabalho pretende apresentar as imagens e a arte visual como importante agente para criação de textos e de novas leituras. Levando inclusive a uma melhor percepção da criatividade. A criatividade que é inerente a todo ser humano, mas que anda um pouco esquecida nesse nosso mundo de computadores e fórmulas prontas.

Através das imagens fazer com que os participantes entrem em contato com o universo da literatura de forma participativa. Incentivar a leitura para que os participantes criem novas visões de mundo.

 

Objetivos:

 

Objetivos gerais:

A oficina tem por objetivo trabalhar imagens e ilustrações mostrando as possibilidades criativas de realizar novas leituras. As imagens que contam histórias, emoções, sensações e visões de mundo. Levar o participante a perceber o universo das artes visuais e suas diversas possibilidades.

 

Objetivos Específicos:

- Interação social possibilitado no trabalho em grupo.

- Possibilitar novos conhecimentos.

- Desenvolver habilidades como percepção, imaginação e ampliação do universo cultural.

- Possibilitar diversas formas de leitura que criem novas visões de mundo.

- Propiciar, através da leitura, ferramentas para a formação de cidadãos conscientes e transformadores.